Bulls batem Wizards e isolam-se na Conferência Este

Foto
Os Wizards levaram as mãos à cabeça com a derrota Foto: DR

Os Bulls “descolaram” dos Boston Celtics e passaram a deter a segunda melhor marca da fase regular, com 48 vitórias e 18 derrotas, ainda distante da melhor cifra desta primeira fase, que continua a pertencer aos San Antonio Spurs (54-13).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os Bulls “descolaram” dos Boston Celtics e passaram a deter a segunda melhor marca da fase regular, com 48 vitórias e 18 derrotas, ainda distante da melhor cifra desta primeira fase, que continua a pertencer aos San Antonio Spurs (54-13).

No confronto de Chicago, os maiores destaques para a equipa da casa pertenceram a Derrick Rose (23 pontos), Luol Deng (20) e Keith Bogans (17), este último com a melhor marca desde que chegou aos Bulls. Pelos Wizards, a maior figura foi JaVale McGee, que registou um raro “triplo-duplo”, com 11 pontos, 12 ressaltos e 12 desarmes de lançamento, este último item o maior da NBA desde 23 de Março de 2001, altura em que Keon Clark conseguiu o mesmo número de “abafanços” ao serviço dos Toronto Raptors.

Em Portland, a dupla formada por LaMarcus Aldrige (30 pontos) e Brandon Roy (21) foi decisiva para os Trail Blazers vencerem os Dallas Mavericks por 104-101. Com 47 segundos para a “buzina”, Brandon Roy acertou o lançamento que colocou o marcador em 104-99, o que acabou por oferecer alguma tranquilidade aos anfitriões, embora Dirk Nowitzki tenha ainda falhado um triplo, a oito segundos do fim, com o marcador em 104-101.

Mesmo desperdiçando o tiro que poderia virar o encontro, Nowitzki foi o jogador em destaque no jogo de Portland, embora os 28 pontos e 11 ressaltos (quase 60 por cento de aproveitamento nos lançamentos ao cesto) não tivessem chegado para evitar o desaire dos visitantes.

Num embate originalmente agendado para 11 de Janeiro, que acabou por ser adiado devido a um forte nevão que se abateu sobre Atlanta, os Hawks cilindraram os Milwaukee Bucks por claros 110-85, com Joe Johnason a comandar os donos da casa, com 36 pontos (28 marcados no primeiro tempo).

Resultados completos

Atlanta Hawks – Milwaukee Bucks, 110-85


Indiana Pacers – New York Knicks, 119-117


Chicago Bulls – Washington Wizards, 98-79


Portland Trail Blazers – Dallas Mavericks, 104-101