Visita do Presidente alemão “contribuirá para o reforço das relações económicas”
Nesta visita o presidente alemão não poupou elogios à empresa, revelando-se “impressionado” com a mesma, onde constatou “uma grande inovação”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Nesta visita o presidente alemão não poupou elogios à empresa, revelando-se “impressionado” com a mesma, onde constatou “uma grande inovação”.
A Volkswagen Autoeuropa “é um caso que Portugal pode mostrar à Alemanha e ao mundo”, disse o Presidente da República. Acrescentou que Portugal continuará a fazer um esforço na “captação de investimento estrangeiro”.
O mercado principal da Autoeuropa em Portugal continua a ser o alemão, sendo que a fatia nacional em 2010 foi de apenas 1,4 por cento. Nesse sentido, o Presidente alemão disse que espera que Portugal consiga “vender mais carros” e aumentar a quota de mercado da Volkswagen não só no mercado interno mas também em Espanha: “Devemos esforçar-nos para aumentar a quota de mercado na Península Ibérica”. “É um projecto que nos podemos empenhar conjuntamente”, concluiu.
No ano de 2010 a Autoeuropa produziu 111.284 viaturas e conseguiu facturar 1.646 mil milhões de euros. Conta com 3.207 trabalhadores em Portugal.