Rui Jorge chama Bebé e estreantes Edu e Hugo Costa

O português dos “red devils”, o avançado Rui Fonte (Espanyol) e o defesa Ivo Pinto são as novidades na chamada, relativamente ao último estágio da equipa das “quinas”, que marcou a estreia de Rui Jorge.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O português dos “red devils”, o avançado Rui Fonte (Espanyol) e o defesa Ivo Pinto são as novidades na chamada, relativamente ao último estágio da equipa das “quinas”, que marcou a estreia de Rui Jorge.

O defesa Hugo Costa, do Varzim, e o médio Edu, do Desportivo de Chaves, são os únicos jogadores seleccionados que não somam qualquer internacionalização.

Entre os eleitos estão os “primodivisionários” David Simão (Paços de Ferreira), Ruben (Marítimo), Wilson Eduardo (Beira-Mar), Diogo Amado e João Silva (União de Leiria) e Cristiano Figueiredo e Dani (Sporting de Braga) e os “estrangeiros” Anthony Lopes (Lyon) e Josué (Venlo), assim como Rui Fonte e Bebé.

Para preparar o jogo de quarta-feira, no Estádio Municipal do Cartaxo, às 17h15, a selecção portuguesa concentra-se no domingo, no Centro de Estágios de Rio Maior.

Este é o primeiro encontro de Rui Jorge à frente da selecção de sub-21 e serve para preparar os confrontos diante da Rússia, Moldova, Polónia e Albânia no Grupo 6 de qualificação para o Euro 2013 da categoria, cuja fase final vai ser disputada em Israel.

Convocados

Guarda-redes: Cristiano Figueiredo (Braga) e Anthony Lopes (Lyon).

Defesas: Dani (Braga), João Pereira (Fátima), Hugo Costa (Varzim), Ivo Pinto (Covilhã) e João Faria (Ribeirão).

Médios: Diogo Amado (União de Leiria), David Simão (Paços de Ferreira), André Almeida (Belenenses), André Martins (Pinhalnovense), Edu (Desportivo de Chaves), Josué (Venlo), Ruben (Marítimo) e Ricardo Martins (Ribeirão).

Avançados Bebé (Manchester United), Rui Fonte (Espanyol), Wilson Eduardo (Beira-Mar), João Silva (União de Leiria) e Fredy (Belenenses).