Marítimo vai adquirir o passe de Kléber
Segundo fonte do Marítimo, os “leões” terão oferecido ao clube brasileiro 2,5 milhões de euros e será esse valor que os insulares entendem ter de pagar aos mineiros.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Segundo fonte do Marítimo, os “leões” terão oferecido ao clube brasileiro 2,5 milhões de euros e será esse valor que os insulares entendem ter de pagar aos mineiros.
O jogador vai continuar no Marítimo, onde se encontra emprestado pelo emblema brasileiro, com a diferença de que passará a pertencer ao quadro do clube assim que seja satisfeito o pagamento, dentro de um prazo que não foi estabelecido pela mesma fonte.
“O Marítimo vai accionar a cláusula que tem em contrato e que nos permite adquirir os direitos econónimos do jogador ao Atlético Mineiro, pelo valor mais alto da oferta de mercado”, garantiu a fonte.
Kléber, pretendido pelo Sporting no mercado de inverno, clube que viu a oferta (2,5 milhões de euros) ser recusada pelo clube de Minas Gerais devido a um compromisso assumido anteriormente com o FC Porto no valor de 2,3 milhões de euros, vai assim continuar a vestir a camisola do clube madeirense, pelo menos até ao final da época, altura em que, segundo a fonte “verde rubra”, o seu passe poderá ser transacionado pelo Marítimo sem quaisquer entraves.
A mesma fonte revelou ainda que o procedimento do Atlético Mineiro “não foi o mais correcto”, uma vez que a proposta do Sporting era mais alta do que aquela que foi feita pelo FC Porto.