Ferrari bate recorde de vendas na China
No site oficial da Ferrari pode ler-se num comunicado que este aumento “representa um reforço de uma tendência positiva do mercado nos últimos anos, e um aumento de quase 50% relativamente a 2009”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
No site oficial da Ferrari pode ler-se num comunicado que este aumento “representa um reforço de uma tendência positiva do mercado nos últimos anos, e um aumento de quase 50% relativamente a 2009”.
“2010 é um ano histórico para a Ferrari na China, não somente graças a esta venda recorde, mas também porque o 999º cliente vai ser o centro das atenções de uma celebração especial em Xangai no dia 14 de Janeiro”. No comunicado reitera-se também que este número é particularmente auspicioso uma vez que na China o nove é considerado um número da sorte e representa a longevidade.
A Ferrari avança também que pretende abrir agora mais stands em várias cidades chinesas.
A ascensão económica do gigante asiático tem estado patente na invasão de produtos de luxo na China, beneficiando também o sector automóvel, que em 2009 superou os Estados Unidos no volume de vendas. O ano passado assistiu a um aumento de 28,8 por cento nas vendas no mercado chinês.