Neve mantém 40 estradas cortadas mas situação melhorou
De acordo com os dados mais recentes da GNR, a situação mais grave regista-se no distrito de Viseu, onde estão cortadas 14 estradas, incluindo a A25, oito vias nacionais e cinco municipais.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
De acordo com os dados mais recentes da GNR, a situação mais grave regista-se no distrito de Viseu, onde estão cortadas 14 estradas, incluindo a A25, oito vias nacionais e cinco municipais.
Segue-se o distrito da Guarda, com sete estradas nacionais cortadas (menos três do que na sexta-feira) e o de Vila Real, onde não se circula em troços de três estradas nacionais e de duas regionais.
No distrito de Bragança há cortes em duas estradas nacionais e numa municipal, enquanto em Viana do Castelo há problemas de circulação de trânsito no IC28 e numa estrada municipal e em Braga estão cortadas duas vias nacionais e uma regional.
Também no distrito de Coimbra estão cortadas duas estradas nacionais e uma municipal, em Aveiro uma estrada municipal e em Castelo Branco duas municipais.
No distrito do Porto registam-se cortes no IP4 e em duas vias nacionais.
Os serviços meteorológicos dão aviso amarelo para o Norte até Coimbra e para os distritos do Centro de Castelo Branco, Portalegre e Évora. A Costa do Algarve está também em alerta amarelo devido a ondas. No final do dia, a previsão é para períodos de chuva fraca, que será de neve nas regiões Norte e Centro acima dos 800 metros.
Na Madeira mantém-se o alerta vermelho, o mais alto dos quatro níveis, devido a fortes rajadas de vento. A chuva também é muito forte.