Beira-Mar empurra a Naval para o último lugar

A formação de Leonardo Jardim, que continua sem perder no seu estádio, mostrou-se eficaz, acabando por construir um triunfo sólido no primeiro tempo, face a uma Naval que entrou tarde no encontro.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A formação de Leonardo Jardim, que continua sem perder no seu estádio, mostrou-se eficaz, acabando por construir um triunfo sólido no primeiro tempo, face a uma Naval que entrou tarde no encontro.

O golo “aurinegro” surgiu aos 23 minutos, quando o médio Artur inaugurou o marcador, através da conversão de uma grande penalidade a castigar falta na área de Camora sobre o avançado aveirense Ronny.

A equipa figueirense permaneceu retraída na procura do empate e não conseguiu chegar à baliza adversária com perigo, enquanto o conjunto “aurinegro” ia atacando, sobretudo em contra-ataque.

Aos 40 minutos, o Beira-Mar ampliou a vantagem por intermédio de Leandro Tatu, que surgiu isolado frente ao guardião Salin e, após ter permitido a defesa num primeiro remate, chutou na recarga para o segundo tento do encontro.

Na segunda parte, a Naval mostrou que não desistiu do encontro, tento chegado ao golo ao minuto 59 na sequência de um pontapé de canto, com a bola a sobrar para Bolívia, que concluiu com eficácia para os navalistas.

Após o golo, a equipa de Rogério Gonçalves galvanizou-se e mostrou outra atitude no jogo, enquanto o Beira-Mar recuou no terreno e viu a sua defesa em apuros por diversas situações.

Ao minuto 90 a formação da casa viu-se reduzida a dez unidades, por expulsão do defesa central Kanu, que viu o segundo amarelo, por demorar na reposição da bola em jogo.

Dois minutos depois do tempo regulamentar, o avançado Wilson Eduardo apontou o 3-1 final, que tranquilizou os aveirenses e fechou as contas do encontro.

Com este resultado o Beira-Mar passou a somar 11 pontos, mais sete que a Naval que caiu para o último lugar.

Ficha do jogo

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro Beira-Mar - Naval, 3-1.
Marcadores: 1-0, Artur, aos 23’; 2-0, Leandro Tatu, 40’; 2-1, Bolívia, 59’; 3-1, Wilson Eduardo, 90’+2’.

Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, André Marques (Yohan Tavares, 46), Djamal, João Luiz, Artur (Rui Sampaio, 70), Renan, Leandro Tatu (Wilson Eduardo, 81) e Ronny.

Naval: Salin, Carlitos, Gomis, Rogério, Daniel Cruz (Marinho, 46), Godinho, João Pedro (Michel, 68), Hugo Machado, Camora, Bolívia (Prévitali, 84) e Fábio Júnior.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga). Acção disciplinar: cartão amarelo para Camora (23), Daniel Cruz (43), Kanu (73) e (90), Godinho (74), Djamal (79) e Rui Sampaio (80) e cartão vermelho para Kanu (90).