“Equipa está a melhorar defensivamente”, diz Jorge Jesus

Foto
Jesus quer mais uma vitória sem sofrer golos Hugo Correia/Reuters

“Frente ao Paços, queremos a quinta vitória consecutiva e o quinto jogo sem sofrer golos. Temos de ter classe, disciplina e muita confiança”, afirmou o técnico "encarnado" em entrevista à Benfica TV.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Frente ao Paços, queremos a quinta vitória consecutiva e o quinto jogo sem sofrer golos. Temos de ter classe, disciplina e muita confiança”, afirmou o técnico "encarnado" em entrevista à Benfica TV.

Jesus referiu que a equipa tem vindo “a melhorar defensivamente e a prova disso é estar há quatro jogos sem sofrer golos”. “As primeira e segunda linhas têm vindo a melhorar, a dar sinais positivos. Há muita confiança”, acrescentou.

O técnico dos campeões elogiou ainda a qualidade dos jogadores responsáveis pela marcação das bolas paradas na equipa, adiantando que têm trabalhado para “potenciar cada vez mais essas capacidades”.

Jesus não quis revelar qual será qual a dupla titular do ataque, acrescentando que o Benfica tem no plantel seis avançados, um dos quais está lesionado -- Cardozo -- e que habitualmente são convocados quatro.

“Temos Saviola, Kardec, Nuno Gomes, Franco e Weldon”, disse, acrescentando apenas que irão jogar os que estiverem melhor.

Desvalorizou também a próxima sequência de jogos -- Paços de Ferreira (sexta-feira), Lyon (terça-feira) e FC Porto (domingo) --, acentuando que o “tempo de recuperação” dos jogadores é suficiente.

“Para o 'onze' inicial escolho sempre aqueles que estiverem melhor em função das características do jogo. A prioridade vai sempre para o factor técnico e táctico e não para a condição física”, adiantou.

“Não temos muitos créditos para perder pontos no campeonato e na Liga dos Campeões. No campeonato há muitos pontos ainda em jogo. Não sei se os próximos jogos serão determinantes. Sei que são importantes”, afirmou.

Jorge Jesus minimizou o facto de quatro jogadores habitualmente titulares -- Javi Garcia, Luisão, Carlos Martins e Maxi Pereira -- estarem apenas a um cartão amarelo de um jogo de suspensão, em vésperas de visita ao estádio do FC Porto. “Não vou olhar para os cartões. A prioridade é ganhar o próximo jogo. Depois logo se vê”, disse.