Turismo de Portugal vai reforçar aposta em Espanha e França
Em declarações à Lusa, Frederico Costa, reconheceu as fragilidades de alguns mercados devido à crise económica que se faz sentir, como é o caso do Reino Unido, mas apontou França e Espanha como sendo “as fortes apostas de Portugal para este ano”, pois são países que revelam “alguma recuperação no sector”. O investimento de 5,5 milhões de euros será o valor base do investimento anual até 2013, menos meio milhão de euros por ano em relação aos últimos três anos, segundo explicou.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em declarações à Lusa, Frederico Costa, reconheceu as fragilidades de alguns mercados devido à crise económica que se faz sentir, como é o caso do Reino Unido, mas apontou França e Espanha como sendo “as fortes apostas de Portugal para este ano”, pois são países que revelam “alguma recuperação no sector”. O investimento de 5,5 milhões de euros será o valor base do investimento anual até 2013, menos meio milhão de euros por ano em relação aos últimos três anos, segundo explicou.
Esta poupança prende-se com o facto de o Turismo de Portugal ter decidido alterar o seu ‘stand’ de apresentação para o próximo triénio tendo para isso aberto um concurso público ao qual concorreram 14 empresas.
Assim, o novo ‘stand’ hoje apresentado aos jornalistas estreia-se em Berlim, na Alemanha, na feira de turismo ITB que decorrerá de 14 a 15 de Março.
Segundo Frederico Costa, “a nova estrutura pretende projectar internacionalmente uma imagem moderna e dinâmica de Portugal enquanto destino turístico, recorrendo a um visual esteticamente mais apelativo”. Captar a atenção de novos turistas e aumentar a percepção da qualidade da oferta turística do país são os principais objetivos desta nova imagem que realça a diversidade de ofertas: sol, praia, cultura, golfe e gastronomia.