Operação Natal registou este ano seis mortos nas estradas

Foto
A Operação Natal deste ano registou mais 53 acidentes do que o ano passado PÚBLICO (arquivo)

Os dados mais actualizados indicam que em 2009 aumentou o número de acidentes mas registaram-se menos mortos e feridos graves.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os dados mais actualizados indicam que em 2009 aumentou o número de acidentes mas registaram-se menos mortos e feridos graves.

De acordo com a informação no site da Guarda Nacional Republicana (GNR), actualizada durante a madrugada de hoje, a Operação Natal deste ano registou mais 53 acidentes do que o ano passado, que provocaram seis mortos, menos cinco do que em 2008.

Durante a acção deste ano registaram-se 33 feridos graves, menos nove do que no ano anterior, embora o número de feridos ligeiros tenha subido face a 2008, de 334 para 355.

Fonte do Comando Geral da GNR adiantou à Lusa que estes dados podem vir a ser alterados durante a semana, devido ao cruzamento de informação adicional.

A Operação Natal começou no dia 23 de Dezembro e, no último dia de intervenção, a GNR registou 165 acidentes, que provocaram dois mortos, oito feridos graves e 62 feridos ligeiros.