Três voos cancelados no Aeroporto da Madeira
As más condições atmosféricas impediram a realização dos voos TP 1602 e 1604 com destino a Lisboa e o 1572 para o Porto, estando também condicionada a viagem marítima de ligação com Porto Santo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
As más condições atmosféricas impediram a realização dos voos TP 1602 e 1604 com destino a Lisboa e o 1572 para o Porto, estando também condicionada a viagem marítima de ligação com Porto Santo.
Estas ligações deveriam ter sido feitas por três aviões que não chegaram à ilha durante a noite como era esperado, também devido às condições meteorológicas.
Esses voos chegaram a sair de Portugal continental mas tiveram de regressar devido à impossibilidade de aterrarem no Aeroporto da Madeira.
Esta situação deverá acontecer com mais voos durante o dia de hoje dadas as previsões de ventos fortes e chuva para o arquipélago da Madeira
Também a ligação marítima entre a Madeira e Porto Santo ficou hoje por se realizar atendendo ao estado do mar.
O arquipélago da Madeira é uma das regiões do país em aviso laranja, apontado o Instituto de Meteorologia para céu muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte nas zonas montanhosas.
O vento soprará moderado a forte, com rajadas que poderão chegar aos 110 quilómetros por hora nas zonas montanhosas.
Quanto ao estado do mar, as ondas serão de Noroeste com 4 a 5 metros na costa Norte e de Sudoeste entre os 3,5 e os 4,5 metros na costa Sul.
O Serviço Regional de Protecção Civil de Bombeiros da Madeira reiterou as recomendações que têm dado nos últimos dias, desaconselhando a circulação apeada e automóvel na nas zonas montanhosas.