Loja da Rohde transformada em centro de emprego
A câmara local está a desenvolver esforços nesse sentido junto de organismos governamentais.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A câmara local está a desenvolver esforços nesse sentido junto de organismos governamentais.
"O que nos parece mais razoável é que, tendo a Segurança Social um edifício em que não é preciso pagar aluguer, o centro seja instalado nesse espaço", referiu o presidente da câmara, Alfredo Henriques. Recentemente, o autarca abordou Valter Lemos, secretário de Estado do Emprego, para a necessidade de dar apoio aos desempregados do concelho. Santa Maria da Feira tinha 8922 desempregados, em Outubro, numa população de cerca de 160 mil habitantes.
A administração da Rohde pediu ao tribunal mais 45 dias, além dos 20 concedidos na última assembleia de credores, para apresentar um novo plano de recuperação da empresa. O documento apresentado, na altura, que não chegou a ser votado, previa a dispensa de cerca de metade dos 984 trabalhadores da empresa.