Cristiano Ronaldo enche estádio no Uzbequistão
“Foi uma festa para a cidade. O estádio do Bunyodkor estava a abarrotar. Todos queriam ver de perto o Cristiano”, contou uma fonte do clube.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“Foi uma festa para a cidade. O estádio do Bunyodkor estava a abarrotar. Todos queriam ver de perto o Cristiano”, contou uma fonte do clube.
O astro português, que foi convidado pela Fundação da Cultura e Arte do Uzbequistão, explicou aos jovens de vários clubes alguns detalhes técnicos e tácticos, deliciando-os com diferentes fintas e remates com distintos efeitos.
“Conheço o futebol uzbeque pelo que me contou Scolari, que elogiou os progressos da modalidade no país. Voltarei em breve, mas por mais tempo”, prometeu o internacional luso.
Cristiano Ronaldo, que alegadamente recebeu 600.000 euros (valor que doará a instituições de solidariedade) por esta visita relâmpago a Tashkent, aproveitando as férias de Natal, reuniu-se com responsáveis da federação e visitou ainda o museu do futebol do Uzbequistão.
Lionel Messi, consagrado melhor futebolista do mundo em 2009, Iniesta, Puyol e Cesc Fábregas foram alguns dos futebolistas que já passaram pela capital do país para iniciativas idênticas que visam promover o futebol jovem.