Jesus chama 20 jogadores para o clássico
Os médios Ramires e Aimar estiveram toda a semana condicionados e o Benfica informou hoje que David Luiz e Luisão ainda sofrem de síndrome gripal.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Os médios Ramires e Aimar estiveram toda a semana condicionados e o Benfica informou hoje que David Luiz e Luisão ainda sofrem de síndrome gripal.
O técnico Jorge Jesus apresentou uma convocatória alargada a 20 jogadores, onde constam algumas novidades, nomeadamente as chamadas dos defesas Miguel Vítor e Luís Filipe.
Hoje, no Centro de Estágio do Seixal, Jorge Jesus realizou um último treino, à porta fechada, sem Sidnei, Ruben Amorim, Aimar, Ramires, todos em tratamento.
Frente ao FC Porto, o Benfica não poderá contar com Fábio Coentrão, viu o quinto cartão amarelo, nem Di Maria, expulso em Olhão, uma vez que os dois jogadores vão cumprir castigo disciplinar.
O jogo entre Benfica (2.º, 30 pontos) e FC Porto (3.º, 29), da 14.ª jornada da Liga, disputa-se a partir das 20:15 no Estádio da Luz, sob a arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal.
Guarda-redes: Quim e Júlio César;
Defesas: Luís Filipe, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Miguel Vítor, Roderick Miranda, César Peixoto e Shaffer.
Médios: Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins, Urreta, Felipe Menezes e Aimar.
Avançados: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes e Weldon