Sá Pinto diz que o Everton é "um adversário difícil"
"É um adversário difícil, temos que o respeitar, mas temos que nos apresentar a bom nível", afirmou o antigo futebolista, em declarações à rádio TSF.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"É um adversário difícil, temos que o respeitar, mas temos que nos apresentar a bom nível", afirmou o antigo futebolista, em declarações à rádio TSF.
Em Nyon, onde decorreu o sorteio da Liga Europa, Sá Pinto lembrou que o "Sporting está envolvido em todas as competições e quer ir o mais longe possível em todas elas".
O director de futebol do Sporting considerou "curioso" o facto de as duas equipas portuguesas envolvidas na Liga Europa terem "trocado de adversário".
O Sporting vai defrontar o Everton, que foi adversário do Benfica na fase de grupos, enquanto os "encarnados" jogam com o Hertha de Berlim, equipa que integrou o grupo dos "leões".
Sá Pinto desvalorizou o facto de o Sporting poder sentir-se pressionado pelo facto de o Benfica ter conseguido um "score" de sete golos sem resposta nos dois jogos com a equipa de Liverpool, actual 15.ª classificada da Liga inglesa.
"O importante em alta competição é ganhar. Golear vem depois", disse.
O primeiro jogo disputa-se a 17 de Fevereiro em Inglaterra, enquanto o segundo está agendado para 24 em Lisboa.
O vencedor da eliminatória vai defrontar nos oitavos-de-final o apurado dos confrontos entre o Atlético de Madrid e o Galatasaray.