Oposição aprova adiamento da entrada em vigor do Código Contributivo

A bancada do PS foi a única votar contra esta proposta do CDS-PP, que comemorou com palmas a aprovação do diploma.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A bancada do PS foi a única votar contra esta proposta do CDS-PP, que comemorou com palmas a aprovação do diploma.

Na quarta-feira, o diploma tinha sido aprovado na especialidade, depois de os deputados que integram a comissão parlamentar de Trabalho terem ouvido, por sugestão do PS, alguns parceiros sociais, nomeadamente a CGTP, a UGT, a Confederação da Indústria Portuguesa, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, a Confederação dos Agricultores de Portugal e a Confederação do Turismo Português.

Por unanimidade foi aprovado o texto de substituição apresentado pela comissão parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, para os projectos de lei do PS e PSD para alterar o regime geral das taxas das autarquias locais.

Os partidos aprovaram também por unanimidade um voto de congratulação do PS pela atribuição ao Museu de Portimão do Prémio de Museu do Ano pelo Conselho da Europa.