Jorge Jesus confiante na vitória em Olhão, mas espera jogo difícil
“Estamos confiantes numa vitória e na qualidade da equipa”, afirmou Jorge Jesus em declarações à BenficaTV, admitindo que o adversário jogará com muito menos pressão que os “encarnados”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“Estamos confiantes numa vitória e na qualidade da equipa”, afirmou Jorge Jesus em declarações à BenficaTV, admitindo que o adversário jogará com muito menos pressão que os “encarnados”.
Apesar de a equipa de Olhão ocupar a penúltima posição da Liga, em igualdade pontual com o "lanterna vermelha" Vitória de Setúbal, Jorge Jesus referiu que o Benfica não faz análises aos adversários "pela sua classificação”.
Em relação ao adversário, o treinador do Benfica considerou que "o Olhanense é uma equipa com jogadores jovens e de muita qualidade, que deverá jogar no contra-ataque”.
Jesus afirmou ainda que “nos jogos com os ‘grandes’ as equipas têm sempre mais motivação, e um rendimento acima do normal”.
O técnico, que enquanto jogador se estreou na Liga ao serviço do Olhanense, assegurou que o Benfica olha para o adversário de sábado com o mesmo respeito com que olha para o da próxima jornada, o FC Porto.
Jesus congratulou-se com o regresso de Javi García, mas lamentou a ausência do médio Ruben Amorim, que contraiu uma lesão muscular na coxa direita no jogo com a Académica.
O Benfica ocupa o segundo lugar da Liga, em igualdade pontual (29) com o líder Sporting de Braga, enquanto o Olhanense é penúltimo classificado com os mesmos pontos (oito) do Vitória de Setúbal.
O encontro disputa-se sábado no Estádio José Arcanjo, em Olhão, sob arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.