António Félix da Costa vai participar no Campeonato Europeu de Fórmula 3 em 2010

Depois do sucesso alcançado nos testes da GP2, com a equipa Ocean Racing Technology, os responsáveis pela gestão da carreira de António Félix da Costa consideraram que “o ideal para o piloto é ter mais um ano de preparação na Fórmula 3 (F3)”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois do sucesso alcançado nos testes da GP2, com a equipa Ocean Racing Technology, os responsáveis pela gestão da carreira de António Félix da Costa consideraram que “o ideal para o piloto é ter mais um ano de preparação na Fórmula 3 (F3)”.

Por este motivo, decidiu-se que António Félix da Costa, campeão norte-europeu de Fórmula Renault, irá disputar a temporada 2010 no Europeu de F3, para que “mais tarde, possa vir a integrar o GP2 ou, até, a F1”.

Segundo o piloto português Tiago Monteiro, um dos responsáveis da equipa, Félix da Costa “já estava pronto para correr no GP2, mas como ainda é muito novo, o melhor é ficar o próximo ano na F3 para poder preparar-se ainda melhor”.

“Queremos dar ao António a melhor formação possível, quer a nível físico, técnico e psicológico. Queremos reunir todas as condições para que ele possa chegar à Fórmula 1 na melhor forma possível”, afirmou Tiago Monteiro, ex-piloto de Fórmula 1, sublinhando que ajudar jovens portugueses a superar dificuldades e chegar à F1 sempre foi um dos seus objectivos.

Consciente da responsabilidade que é participar num campeonato tão competitivo sendo tão jovem, António Félix da Costa promete ser ambicioso e lutar para atingir os melhores lugares.

“Conseguir estar entre os cinco primeiros lugares era um resultado óptimo, mas sei que vai ser muito difícil”, disse o jovem piloto.

Rejeitando qualquer mágoa por não integrar já em 2010 o GP2, Félix da Costa reconheceu que a próxima temporada na F3 será decisiva na sua preparação e “para alcançar a meta estabelecida para os próximos 2 ou 3 anos, que é poder chegar à F1”.

No próximo ano, António Félix da Costa irá então disputar o “F3 Euroseries””, o Masters F3 em Zandvoort, o Grande Prémio de Macau de F3 e ainda a jornada de Portimão do Campeonato Britânico de F3, integrado na equipa “Motopark” e ao volante de uma nova marca, a Wolkswagen.