Jesualdo Ferreira: "Dos 32 jogos que já fiz na Liga dos Campeões, este foi o melhor"

Jesualdo Ferreira

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Jesualdo Ferreira

“O Diego [Valeri] deu excelentes apontamentos para quem joga pela primeira vez. Os jogadores foram guerreiros, mas acima de tudo a equipa inteligente. E eficaz. Esta exibição vai ser classificada como boa, porque as bolas entraram, o que não tem acontecido noutras ocasiões. Esta vitória traduz o trajecto normal desta equipa: está em ascensão. Estou muito satisfeito e feliz pela exibição que fizemos. Dos 32 jogos que já fiz na Liga dos Campeões, este foi o melhor. A equipa soube contornar um adversário difícil. Neste momento, acho que o FC Porto pode ganhar a qualquer equipa [nos oitavos-de-final], sinceramente. Claro que há umas mais fortes do que outras”.

Bruno Alves

“Foi um jogo de grande personalidade do FC Porto. Controlámos a partida toda. Fizemos três golos e isso explica tudo. O meu golo surgiu num lance que temos trabalhado durante a semana e que desta vez concluímos com eficácia. Foi uma exibição quase perfeita, com golos, posse de bola... E penso que no futuro poderemos ser melhores. Agora vamos esperar com calma o sorteio. Isto é a Liga dos Campeões: nos oitavos-de-final só estarão equipas de grande nível. Estas últimas vitórias moralizam, dão confiança. Contra o Vitória de Setúbal temos de ser uma equipa organizada”.