Lakers somam nona vitória consecutiva

Depois de ter conseguido, dois dias antes, o triunfo sobre os Miami Heat em cima do apito final, Kobe Bryant voltou a ser o melhor marcador dos Lakers, com 26 pontos, enquanto Ron Artest somou 15 e cinco roubos de bola.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois de ter conseguido, dois dias antes, o triunfo sobre os Miami Heat em cima do apito final, Kobe Bryant voltou a ser o melhor marcador dos Lakers, com 26 pontos, enquanto Ron Artest somou 15 e cinco roubos de bola.

O 16.º triunfo na fase regular dos Lakers - sofreram apenas três derrotas - ficou decidido no final do terceiro período, no qual conseguiram um parcial de 15-1, com os Suns a ficarem 3,30 minutos sem marcar qualquer lançamento de campo.

Em Milwaukee, os Bucks tiveram uma primeira parte para esquecer, sofrendo um parcial de 29-0, num período em que falharam 18 lançamentos e em que Delonte West marcou 14 dos seus 21 pontos para os Cleveland Cavaliers.

LeBron James fez o seu quarto “duplo-duplo” consecutivo, com 14 pontos e 10 asistências, ajudando os Cavs a vencerem em Milwaukee, por 101-86.

Depois de sexta-feira terem interrompido a série de 18 derrotas consecutivas desde o início da temporada, um novo recorde da NBA, os New Jersey Nets voltaram a perder, desta feita frente aos vizinhos New York Knicks, por 106-97.

Al Harrington somou um “duplo-duplo”, com 26 pontos e 14 ressaltos, enquanto Chris Douglas-Roberts somou 26 pontos pelos Nets.

A jogar em casa, os Detroit Pistons venceram os Washington Wizards, por 98-94, com Rodney Stuckey a marcar 25 pontos e Charlie Villanueva a apontar 18, tendo o “duplo-duplo” de Carlon Butler (20 pontos e 10 ressaltos) não sido suficiente para o conjunto da capital.

Os Miami Heat derrotaram, em casa, os Sacramento Kings, por 115-102, com Dwyane Wade a ser a grande figura do encontro, com 34 pontos e 10 assistências, enquanto o “rookie” Tyreke Evans apontou 30 pontos pelos visitantes.