Michael Jackson conseguiu 5 nomeações para os American Music Awards
O cantor pop é apenas ultrapassado pela jovem cantora americana, Taylor Swift, que teve seis nomeações.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O cantor pop é apenas ultrapassado pela jovem cantora americana, Taylor Swift, que teve seis nomeações.
Ambos irão competir para o título de artista do ano, a 22 de Novembro, juntamente com a estrela pop Lady Gaga, o rapper Eminem e a banda de rock Kings of Leon.
Os critérios de escolha dos nomeados são a emissão nas rádios e as vendas de CD, já os vencedores são determinados por membros do público,através de votação online.
Michael Jackson vendeu 5,7 milhões de CD nos Estados Unidos, só neste ano, de acordo com a informação da empresa Nielsen SoundScan. Os êxitos de 2003, do pack “Number Ones”, álbum mais vendido do ano, com 1,9 milhões de cópias.
O cantor pop está também nomeado para o artista masculino favorito e para o álbum favorito (“Number Ones”). Jackson venceu 22 American Music Awards durante a sua vida e mais recentemente o prémio de honra de “artista do século”.
A cerimónia, no Nokia Theater, em Los Angeles, será transmitida nos Estados Unidos pela ABC. A votação online pode ser feita em: www.ama.abc.com e www.amavote.com