"Playboy" portuguesa chega às bancas a 27 de Março
Com uma tiragem de 82 mil exemplares, a “Playboy” terá um preço de capa de 3,95 euros, avança a edição de domingo do “Diário de Notícias” (DN).
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Com uma tiragem de 82 mil exemplares, a “Playboy” terá um preço de capa de 3,95 euros, avança a edição de domingo do “Diário de Notícias” (DN).
Citada pelo DN, Sónia São Mamede, directora de marketing da editora Fresta Corporation, afirma que a revista será “cem por cento portuguesa, não significando que nos 25 países onde está presente não haja artigos que interessem ao público português”.
A publicação destinada ao público masculino entrará em Portugal concorrendo com revistas do género como a “Maxmen”, “FHM” ou “GQ”. Questionada pelo DN face à concorrência, Sónia São Mamede declara: “acredito que há espaço para todos”. “Nós situamo-nos num ‘target’ mais acima, de pós-adolescência, dos 30 aos 40 e tal anos”, afirma.
Alguns dos detalhes que vão moldar a revista fundada por Hugh Hefner ainda não foram desvendados, como, por exemplo, o director da publicação ou o segredo mais bem guardado, a menina da capa.
Seja quem for a menina que aparecer na capa da “Playboy” a 27 de Março, vai poder dizer que ocupou o mesmo lugar onde há 55 anos, na primeira edição, estava Marilyn Monroe.
Mas nem só de beldades se faz a linha editorial da “Playboy”. Ao longo dos anos, a revista tem sido também referenciada pelas personagens que já entrevistou, como Martin Luther King, Frank Sinatra, Malcolm X ou Jimmy Carter, entre tantos outros.
Também em Portugal existe uma aposta em conteúdos diversificados. De acordo com informação referida pelo site da revista Meios & Publicidade (M&P), entre os colaboradores da revista, vão estar o humorista Nuno Markl, o escritor Pedro Paixão, o autor de banda desenhada Nuno Saraiva e Ana Anes (autora do livro Sete Anos de Mau Sexo).
Como noticia a M&P, em relação ao objectivo comercial da nova revista, ainda não foram avançados valores globais de investimento nem perspectivas de receita.
“Anunciar na ‘Playboy’ é premium e tratamo-lo como tal. Sabemos que poderemos não estar ao alcance de todos os budgets, mas é para aqueles que têm essa capacidade que nos dirigimos”, refere o director comercial da publicação, Gil Teixeira, citado pela M&P.