Antes que o diabo saiba que morreste
Contando em cronologia fragmentada os motivos e consequências de um assalto que acaba mal a uma pequena ourivesaria suburbana, o que parece um policial revela-se uma tragédia familiar com laivos de classicismo grego, superiormente interpretada por Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke e Albert Finney, bem sustentados por um elenco de secundários que explica muito bem o que é que o conceito quer dizer. As performances de excepção e a inteligência da encenação de Lumet são mais que suficientes para nos fazer esquecer uma ou outra implausibilidade narrativa, este ou aquele escorregão em direcção ao melodrama mais arrevesado, o pontual lugar-comum psicológico.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Contando em cronologia fragmentada os motivos e consequências de um assalto que acaba mal a uma pequena ourivesaria suburbana, o que parece um policial revela-se uma tragédia familiar com laivos de classicismo grego, superiormente interpretada por Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke e Albert Finney, bem sustentados por um elenco de secundários que explica muito bem o que é que o conceito quer dizer. As performances de excepção e a inteligência da encenação de Lumet são mais que suficientes para nos fazer esquecer uma ou outra implausibilidade narrativa, este ou aquele escorregão em direcção ao melodrama mais arrevesado, o pontual lugar-comum psicológico.