Liga dos Campeões: Ronaldo falhou penálti no empate entre Barcelona e Manchester

Foto
Ronaldo falhou uma grande penalidade aos três minutos Dylan Martinez/Reuters

A decisão fica, assim, completamente adiada para a segunda mão, que está marcada já para a próxima terça-feira, em Olf Trafford.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A decisão fica, assim, completamente adiada para a segunda mão, que está marcada já para a próxima terça-feira, em Olf Trafford.

Em Camp Nou, o Manchester United entrou melhor e um corte com a mão na área de Gabriel Milito permitiu à formação inglesa dispor de uma grande penalidade logo aos três minutos. Só que Cristiano Ronaldo falhou o penálti (rematou ao lado) e desperdiçou a hipótese de apontar o oitavo golo da época na "liga milionária".

Depois, o Barcelona foi a equipa que mais atacou, mas foi sempre incapaz de bater Van der Saar numa partida em que Deco foi titular e desenhou alguns bons lances na equipa catalã, antes de ser substituído aos 77’. Nani ficou no banco do United e entrou aos 76’.

Na próxima terça-feira, decide-se o primeiro semifinalista e, no dia seguinte, Chelsea e Liverpool encontram-se em Londres depois do empate (1-1) na primeira mão. Continua também em aberto a possibilidade de a final de 21 de Maio, em Moscovo, ser disputada por duas equipas inglesas, o que nunca aconteceu na história da prova.