Loures: Protecção Civil apela aos habitantes para não saírem para Lisboa

Foto
A rotunda do Sr Roubado, no acesso à calçada de Carriche, às oito da manhã Foto enviada pelo leitor João Carlos Lopes

O concelho de Loures é um dos mais atingidos pelas chuvas fortes que estão a cair desde hoje de madrugada e que obrigaram já ao realojamento de mais de 15 pessoas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O concelho de Loures é um dos mais atingidos pelas chuvas fortes que estão a cair desde hoje de madrugada e que obrigaram já ao realojamento de mais de 15 pessoas.

De acordo com fonte da Protecção Civil de Loures, 15 pessoas residentes em Camarate tiveram de ser realojadas no quartel dos bombeiros, existindo também desalojados em Frielas, ainda por quantificar.

A chuva obrigou ao corte do nó de Frielas, o principal acesso a Lisboa, e à Estrada Nacional 8, que liga Loures a Santo António de Cavaleiros, e a Estrada Nacional 10, que liga Sacavém a Vila Franca de Xira, na zona da Bobadela.

Carris também é afectada

A mesma fonte adiantou que não vale a pena as pessoas saírem de automóvel porque o “trânsito está parado”, reflectindo-se também no movimento da Carris.

Também a linha ferroviária suburbana de Loures está suspensa, devido ao corte temporário da Linha do Norte (onde se integra) devido a inundação.

Além dos problemas de trânsito, foram também registadas algumas inundações domésticas.

De acordo com a Protecção Civil, “há dez anos que não chovia tanto” em Loures.

Envie-nos, por favor, as suas fotografias (ultimahora@publico.pt) ou vídeos (videos@publico.pt) sobre o mau tempo.