Serra da Estrela: trânsito reaberto na estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida

Foto
A Serra da Estrela regista desde sexta-feira uma afluência acrescida de visitantes Adriano Miranda (arquivo)

"Há muito trânsito e filas com alguns quilómetros para chegar à Torre, onde já será difícil encontrar estacionamento", disse fonte do Centro de Limpeza de Neve, cerca das 12h00.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

"Há muito trânsito e filas com alguns quilómetros para chegar à Torre, onde já será difícil encontrar estacionamento", disse fonte do Centro de Limpeza de Neve, cerca das 12h00.

A Serra da Estrela regista desde sexta-feira uma afluência acrescida de visitantes, típica da época da Carnaval.

Hoje, as filas começaram a formar-se pela manhã, ainda com as cancelas da estrada fechadas.

A principal via de acesso ao maciço central da Serra da Estrela tinha sido encerrada domingo pelas 15h00 na sequência de um forte nevão que obrigou a GNR a evacuar todos os veículos entre Piornos e a Lagoa Comprida.

Na Serra da Estrela, a temperatura ronda os zero graus e "o tempo está nublado, mas com boas abertas", segundo o Centro de Limpeza de Neve.

Para amanhã, o Instituto de Meteorologia prevê aguaceiros fracos que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e, para o dia seguinte, está previsto céu pouco nublado ou limpo.

As autoridades pedem a todos os condutores que circulam na montanha que estejam prevenidos com correntes para as rodas, que podem ser necessárias em caso de agravamento do estado do tempo, com neve ou gelo nalgumas estradas.