AC Milan sagra-se campeão europeu

Foto
Filippo Inzaghi (esq.) marcou os dois golos dos italianos Stefano Rellandini/Reuters

Dois golos do avançado italiano Filippo Inzaghi, aos 45 e 81 minutos, deram a vantagem ao AC Milan, sendo que o Liverpool apenas conseguiu reduzir para 2-1 por Kuyt, aos 89 minutos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Dois golos do avançado italiano Filippo Inzaghi, aos 45 e 81 minutos, deram a vantagem ao AC Milan, sendo que o Liverpool apenas conseguiu reduzir para 2-1 por Kuyt, aos 89 minutos.

Para o AC Milan esta é já a sétima vez que ganha a antiga Taça dos Campeões ou a actual Liga dos Campeões, um total só superado pelo Real Madrid, que tem nove vitórias na principal competição de clubes na Europa.

Dois anos depois, o AC Milan desforrou-se da final da Liga dos Campeões perdida perante o Liverpool. Na altura, os italianos chegaram ao intervalo a ganhar por 3-0, mas depois deixaram-se derrotar.

Ficha de jogo

Estádio Olímpico de Atenas, GréciaAssistência: 63.500 espectadores

AC Milan - Liverpool, 2-1

Ao intervalo: 1-0


Marcadores:


1-0, Inzaghi, 45 minutos


2-0, Inzaghi, 81


2-1, Kuyt, 89


EquipasAC Milan:

Dida, Odo, Nesta, Maldini, Jankulovski (Kaladze, 79), Gattuso, Pirlo, Ambrosini, Seedorf (Favalli, 90+2), Kaká e Inzaghi (Gilardino, 88)

Liverpool:

Reina, Finnan (Arbeloa, 88), Carragher, Agger, Riise, Pennant, Xabi Alonso, Mascherano (Crouch, 78), Zenden (Kewell, 59), Gerrard e Kuyt

Árbitro:

Fandel, da AlemanhaCartão amarelo para Gattuso (40), Jankulovski (54), Mascherano (58) e Carragher (60).