O Bom Nome
É tema feito à medida de Mira Nair, cineasta ela própria oriunda da diáspora indiana, mas esse "cabo de guerra" entre o colete-de-forças indiano e aliberdade americana espelha-se na construção do filme, dividida entre as dificuldades de aclimatação da mãe de Gogol à sua nova terra e as dificuldades de aclimatação de Gogol à sua própria identidade comoindiano de segunda geração.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
É tema feito à medida de Mira Nair, cineasta ela própria oriunda da diáspora indiana, mas esse "cabo de guerra" entre o colete-de-forças indiano e aliberdade americana espelha-se na construção do filme, dividida entre as dificuldades de aclimatação da mãe de Gogol à sua nova terra e as dificuldades de aclimatação de Gogol à sua própria identidade comoindiano de segunda geração.
"O Bom Nome" é interessante enquanto retrato telegráfico da solidão do emigrante e da sensação constante de "estranho numa terra estranha", mas convencional enquanto "romance iniciático" de um jovem que não sabe como definir-se entre duas culturas.