Acidente na Linha do Norte fez pelo menos quatro feridos

Foto
O camião terá desrespeitado a sinalização ou avariado ao atravessar a via Sérgio Azenha/PÚBLICO

Trata-se de três passageiros e o maquinista, que foram transportados para o Hospital dos Covões, em Coimbra, segundo apurou o PÚBLICO.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Trata-se de três passageiros e o maquinista, que foram transportados para o Hospital dos Covões, em Coimbra, segundo apurou o PÚBLICO.

O camião terá desrespeitado a sinalização ou avariado ao atravessar a via, numa passagem de nível automática entre os apeadeiros de Pereira do Campo e Formoselha, nas imediações de Coimbra. A circulação foi suspensa nos dois sentidos e não há ainda uma previsão de quando será possível restabelecer a circulação.

O acidente foi comunicado aos bombeiros às 18h47 e aconteceu num troço não renovado da Linha do Norte, onde ainda existem passagens de nível. Todas, porém, estão automatizadas e têm ainda, como reforço, um agente da Refer.

Nos troços da linha do Norte que já estão modernizados não existem passagens de nível e a linha está vedada (tal como nas auto-estradas).

O comboio pendular neste troço (entre Alfarelos e Pampilhosa) pode circular entre 80 e 90 Km/hora.