Venus

Pelos vistos, a estratégia resultou, uma vez que a Academia nomeou o actor para um Óscar, devido a múltiplas quedas em cena e a indescritíveis cenas de bebedeira e de gritaria. Se exceptuarmos tal exibicionismo, pouco mais se nos oferece: tudo é lamentavelmente patético, desde a caricata paixão serôdia pela jovem provinciana, à visita ao museu para arranjar caução artística na "Vénus ao Espelho" de Velásquez, passando pelas zangas histéricas entre velhos actores (um deles interpretado pelo pobre Leslie Philips, a tentar dar alguma dignidade ao disparate) ou pelos efeitos primários de vídeo na cavalgada de imagens, a caminho do mar. A catástrofe é, pois, total: não há personagens, só caricaturas; a tensão dramática é de um péssimo melodrama, em derrapagem constante.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Pelos vistos, a estratégia resultou, uma vez que a Academia nomeou o actor para um Óscar, devido a múltiplas quedas em cena e a indescritíveis cenas de bebedeira e de gritaria. Se exceptuarmos tal exibicionismo, pouco mais se nos oferece: tudo é lamentavelmente patético, desde a caricata paixão serôdia pela jovem provinciana, à visita ao museu para arranjar caução artística na "Vénus ao Espelho" de Velásquez, passando pelas zangas histéricas entre velhos actores (um deles interpretado pelo pobre Leslie Philips, a tentar dar alguma dignidade ao disparate) ou pelos efeitos primários de vídeo na cavalgada de imagens, a caminho do mar. A catástrofe é, pois, total: não há personagens, só caricaturas; a tensão dramática é de um péssimo melodrama, em derrapagem constante.