António Gomes de Pinho reeleito presidente da Fundação Serralves

Foto
Gomes de Pinho quer reforçar a colecção de Arte Contemporânea DR

O presidente apresentou recentemente, na reunião do conselho de fundadores, a estratégia e os objectivos da fundação para o próximo triénio.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O presidente apresentou recentemente, na reunião do conselho de fundadores, a estratégia e os objectivos da fundação para o próximo triénio.

Entre estes, conta-se o reforço da colecção de arte contemporânea; a continuação da captação de novos públicos; a articulação de projectos de arte com questões sociais e empresariais; e ainda a internacionalização da fundação com outras instituições estrangeiras de referência.

Gomes de Pinho é presidente da fundação desde 2003. Foi secretário de Estado da Cultura no VIII Governo Constitucional de Cavaco Silva e é actualmente presidente do conselho de administração da Portgás. É também membro do conselho de administração de várias empresas e consultor internacional no domínio da estratégia de desenvolvimento. O conselho de administração de Serralves elegeu também os três vice-presidentes: Vergílio Folhadela Moreira, Luís Portela e António Lobo Xavier. Adalberto Neiva de Oliveira foi designado como novo administrador.