Toyota e Ford equacionam eventuais colaborações

Fotogaleria

A notícia, do jornal japonês de assuntos económicos "Nihon Keizai", foi confirmada pelas duas partes.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A notícia, do jornal japonês de assuntos económicos "Nihon Keizai", foi confirmada pelas duas partes.

A porta-voz da Toyota, Yasue Kato, assegurou que Fujio Cho e Alan Mulally "trocaram cumprimentos", mas escusou-se a acrescentar mais pormenores sobre a reunião. Kato sublinhou, no entanto, que a Toyota "tem encontros regulares com outros construtores de automóveis quando surgem oportunidades".

Idêntico comentário foi feito pelo porta-voz da Ford, Tom Hoyt, que acrescentou ter existido uma "troca de impressões sobre vários assuntos de mútuo interesse".

A notícia refere que o encontro foi marcado pelo construtor norte-americano e que poderá ter versado sobre futuras colaborações na utilização de tecnologias híbridas e na redução do consumo energético dos veículos do futuro, áreas em que a Ford está em desvantagem em relação aos seus principais concorrentes.