Caos nos aeroportos britânicos atrasam voos da TAP para Londres
Milhares de pessoas estão a ser afectadas pelas condições meteorológicas que condicionam o funcionamento de vários aeroportos britânicos, em especial o de Heathrow.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Milhares de pessoas estão a ser afectadas pelas condições meteorológicas que condicionam o funcionamento de vários aeroportos britânicos, em especial o de Heathrow.
O porta-voz da TAP, António Monteiro, disse à Lusa que não há voos cancelados nos aeroportos portugueses com destino a Heathrow e a Gatwick, mas que todos registam atrasos médios de uma a duas horas.
A companhia aérea British Airways (BA) cancelou hoje todos os voos domésticos que partem e aterram em Heathrow. Alguns voos europeus desta transportadora podem estar também a ser afectados.
Um passageiro português que esperava pelo seu voo para Lisboa naquele aeroporto contou hoje de manhã à agência Lusa que milhares de pessoas foram mantidas no exterior dos terminais à espera de serem chamadas para o "check-in". O mesmo passageiro disse que as autoridades aeroportuárias britânicas mantiveram este procedimento apesar de àquela hora a temperatura no local rondar os dois graus negativos.
Há também problemas nos aeroportos de Gatwick, nos de Manchester, Norwich e Coventry, nos de Glasgow e Edimburgo (Escócia) e no de Cardiff (Gales). Cerca de 350 voos foram cancelados ontem em Heathrow, afectando 40 mil passageiros.
O nevoeiro está a provocar falta de visibilidade, o que dificulta a deslocação dos aviões até às portas de embarque e dos autocarros que transportam as malas dos aviões para os terminais aéreos.
O serviço meteorológico prevê que as más condições meteorológicas continuem nos próximos dias.