Governo prevê vender 19 por cento da REN em Junho

Fotogaleria

"Estamos a trabalhar para que a venda da participação ocorra no segundo trimestre", afirmou, em declarações à Bloomberg.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

"Estamos a trabalhar para que a venda da participação ocorra no segundo trimestre", afirmou, em declarações à Bloomberg.

O Governo espera que a regulação do mercado do gás natural esteja concluída até Abril.

O ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, tinha afirmado em Outubro que a venda de parte da participação do Estado na REN e a sua entrada em bolsa ocorreria no primeiro trimestre de 2007.

O ministro da Economia já tinha admitido, em declarações ao "Diário de Notícias", que a entrada da REN em bolsa seria adiada para o segundo trimestre.

Primeiro terão de ser aprovadas as contas da empresa e definido o tarifário para o gás natural, o que deverá acontecer apenas em Maio ou Junho.

O Estado detém, directa e indirectamente, 70 por cento da REN.