Tony Blair quer integrar grandes marcas em plano de acção climático

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Blair disse ser muito importante que as empresas ofereçam formas para ajudar os consumidores a ser mais responsáveis Kirsty Wigglesworth/AP

Responsáveis por empresas como a Tesco, Starbucks e Marks & Spencer estiveram reunidos com Blair e com o ministro do Ambiente David Miliband para debaterem as alterações climáticas e trabalhar numa iniciativa conjunta para reduzir as emissões de carbono, que será lançada em Março de 2007, noticia hoje o jornal “The Guardian”.

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Responsáveis por empresas como a Tesco, Starbucks e Marks & Spencer estiveram reunidos com Blair e com o ministro do Ambiente David Miliband para debaterem as alterações climáticas e trabalhar numa iniciativa conjunta para reduzir as emissões de carbono, que será lançada em Março de 2007, noticia hoje o jornal “The Guardian”.

Blair disse aos empresários que os consumidores “estão ansiosos para saber o que podem fazer para ajudar a combater as alterações climáticas”.

“A ideia dos empresários oferecem formas para que [os consumidores] possam ser mais responsáveis ambientalmente é muito, muito importante”, acrescentou.

“O que gostaríamos de fazer é dar-vos o máximo de incentivos possível”.

A parceria das empresas envolvidas está a ser coordenada por uma organização independente, o Climate Group, que reúne empresas e instituições governamentais.

“Ainda temos pela frente quatro meses de muito trabalho mas o público está ansioso e quer ver mais avanços na área da eficiência energética, energias renováveis e serviços que dêem às pessoas mais opções”, disse um porta-voz do Climate Group.

Um comunicado conjunto das empresas afirma que “esta é uma parceria que assenta num esforço colectivo. Enquanto as empresas reduzem o seu próprio impacte no ambiente, estão também a facilitar a participação dos seus consumidores”.

“Acreditamos que o problema das alterações climáticas apenas será resolvido com a combinação de soluções políticas e de Governo, mas também com soluções empresariais e de cada consumidor”.