Sporting de Braga recupera terceiro lugar

Foto
Paulo Jorge foi autor de um dos quatro golos arsenalistas João Abreu Miranda/Lusa

Na partida com mais golos da jornada, foram os “estudantes” a inaugurar o marcador, estavam decorridos apenas três minutos de jogo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Na partida com mais golos da jornada, foram os “estudantes” a inaugurar o marcador, estavam decorridos apenas três minutos de jogo.

No entanto, a equipa da casa repôs a igualdade seis minutos depois, por intermédio de Cesinha, e à passagem do primeiro quarto de hora Paulo Jorge apontou o segundo golo dos “arsenalistas”.

Ainda antes do intervalo (40’), Litos repôs a igualdade, mas pouco depois do reatar da partida, o Braga começou a desenhar a vitória, com um golo de João Pinto, e Frechaut estabeleceu o resultado final aos 61 minutos.

Ao somar a sétima vitória em 12 jornadas, a equipa de Rogério Gonçalves recupera o terceiro lugar da classificação, com 23 pontos, ultrapassando o Benfica (22), que esta jornada se aproximou dos lugares da frente ao vencer o Sporting (2-0), segundo classificado com 26 pontos.

A Académica, que sofreu a quinta derrota no campeonato, desce ao 11º lugar, com 13 pontos, menos um do que o Belenenses.

Ficha de Jogo

Equipas:Sporting de Braga
: Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge (Irineu, 67), Carlos Fernandes, Frechaut, Vandinho, João Pinto, Bruno Gama (Castanheira, 54), Zé Carlos e Cesinha (Wender, 46).Académica
: Pedro Roma, Kaká, Litos, Lino, Nuno Luís, Miguel Pedro (Sarmento, 70), Roberto Brum (Dionattan, 65), Paulo Sérgio, Filipe Teixeira, Dame e Nestor (Gyano, 58).

Árbitro

: Artur Soares Dias (Porto).

Acção disciplinar

: cartão amarelo para Kaká (04), Paulo Jorge (45), Litos (62) e Castanheira (78).

Assistência

: 6751 espectadores.