Mais de 500 bombeiros combatem onze incêndios em sete distritos

Foto
Hoje estiveram a combater as chamas em território nacional um total de 2245 bombeiros Paulo Cunha/Lusa

Os fogos que mais meios mobilizavam eram os de Vale da Formiga, em Penacova, distrito de Coimbra, com 148 homens e 39 viaturas, e Eiró, concelho de Seia, distrito da Guarda, com 146 homens e 38 viaturas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os fogos que mais meios mobilizavam eram os de Vale da Formiga, em Penacova, distrito de Coimbra, com 148 homens e 39 viaturas, e Eiró, concelho de Seia, distrito da Guarda, com 146 homens e 38 viaturas.

O SNBPC registava ainda incêndios por circunscrever em Azenha Lourosa, Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, onde estavam 15 bombeiros, apoiados por quatro viaturas.

No distrito de Braga lavravam fogos em Picoto, Guimarães, que estava a ser combatido por 18 homens e cinco viaturas, e na Póvoa do Lanhoso, onde 20 bombeiros e seis viaturas lutavam contra as chamas.

Também no distrito de Braga estavam por circunscrever os fogos de Atães, Guimarães, combatido por 23 homens e sete viaturas, e Canzelos, na Povoa do Lanhoso, onde 27 bombeiros e oito viaturas tentavam debelar as chamas.

Em Lavandeira, Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, 51 homens, apoiados por 17 viaturas, tentavam circunscrever o fogo.

Já em Monte Casbarrinha, em Portel, distrito de Évora, 69 homens tentavam, com o apoio de 18 viaturas, controlar as chamas.

Já no distrito de Viana do Castelo havia um fogo por circunscrever em Santa Leucádia, onde 68 elementos dos bombeiros, apoiados por 13 viaturas, tentavam controlar as chamas.

No distrito do Porto, os quatro incêndios que lavravam já estavam circunscritos e/ou em rescaldo às 23h30, o mesmo acontecendo com os fogos que lavravam em Tabuaço e Sernancelhe, no distrito de Viseu.

De acordo com o SNBPC, durante o dia de hoje estiveram a combater as chamas em território nacional um total de 2245 elementos dos bombeiros, apoiados por 642 veículos e 32 meios aéreos.