Cinco fogos continuam por circunscrever no Norte e Centro do País
Em Alvarenga, concelho de Arouca e distrito de Aveiro, 32 bombeiros encontram-se no local a combater o fogo, apoiados por sete veículos.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em Alvarenga, concelho de Arouca e distrito de Aveiro, 32 bombeiros encontram-se no local a combater o fogo, apoiados por sete veículos.
No distrito do Porto existem dois incêndios por circunscrever: em Santiago, concelho de Baião e em Alfena, concelho de Valongo.
Em Santiago estão 53 bombeiros, apoiados por 13 veículos, enquanto em Alfena combatem as chamas 32 bombeiros e oito veículos, de acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.
Em Cumieira, concelho de Pombal e distrito de Leiria, combatem o fogo 63 bombeiros, apoiados por 18 veículos.
No distrito de Viana do Castelo, 66 bombeiros e 19 veículos combatem um incêndio florestal em Moreira (Ponte Lima).
Em Poça Velha, concelho de Cinfães e distrito de Viseu, estão no local 22 bombeiros a combater um incêndio, apoiados por cinco veículos.
"Os restantes incêndios que lavravam ontem, nomeadamente o de Albergaria-a-Velha, encontram-se circunscritos, em rescaldo ou em vigilância", refere o Serviço Nacional de Bombeiros, em comunicado.