Nuno da Câmara Pereira é o novo presidente do Partido Popular Monárquico

Foto
O novo líder considera que o PPM pode ser uma alternativa democrática Manuel de Almeida/Lusa

Nuno da Câmara Pereira venceu com 61 votos a favor e 31 contra, de um total de 96 votos, derrotando o outro candidato, Augusto Ferreira do Amaral.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Nuno da Câmara Pereira venceu com 61 votos a favor e 31 contra, de um total de 96 votos, derrotando o outro candidato, Augusto Ferreira do Amaral.

O novo presidente elegeu como principal objectivo a renovação do Partido Popular Monárquico e também a recuperação da juventude monárquica.

"A democracia precisa de uma alternativa democrática que pode ser o PPM", disse, acrescentando: "queremos uma república com Rei".

Nuno da Câmara Pereira manifestou-se ainda contra a Constituição Europeia e defendeu uma "maior aproximação às regiões autónomas de Espanha", que passa pela "informação dos portugueses e espanhóis em relação ao problema com Olivença".

O respeito pela liberdade da família foi igualmente realçado pelo novo presidente do PPM, que considera que o partido "sente com maior sensibilidade as questões de política moral".