Feira do Livro do Funchal arranca hoje no Jardim Municipal
A iniciativa, com 47 stands, prolonga-se durante dez dias naquele espaço verde da cidade e é promovida pelo Departamento Cultural da Câmara Municipal do Funchal.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A iniciativa, com 47 stands, prolonga-se durante dez dias naquele espaço verde da cidade e é promovida pelo Departamento Cultural da Câmara Municipal do Funchal.
Entre os lançamentos previstos para a feira encontra-se o livro "Minhas Receitas de Bacalhau", do humorista Herman José, que além de divulgar este trabalho dá também um espectáculo no dia 6 de Maio.
Também a actriz Ana Zanati apresenta (dia 7) o seu "Agradece o Beijo", enquanto o advogado Pedro Namora divulga o seu livro "A Dor das Crianças Não Mente".
O jornalista Cáceres Monteiro apresenta o "Hotel Babilónia", João Coutinho "Os Verdes da Mata Não Acabam", Gonçalo Cadilhe as "Viagens por Terra e por Mar", Francisco José Viegas "Longe de Manaus", José Viale Moutinho os "Ocasos de Iluminação Variável" e Maria Aurora a obra poética "Antes Que a Noite Caia", entre outros.
O programa inclui também uma evocação de Natália Correia e, entre as conferências, há uma sobre "Literatura no Feminino o Percurso" e outras relacionadas com os temas Fernão Mendes Pinto e registos literários dos viajantes.
Pela primeira vez, o Instituto do Vinho da Madeira participa activamente na mostra, divulgando os vencedores de um prémio, e será igualmente anunciado o galardoado com o prémio Baltazar Dias, na modalidade de teatro.