Jorginho assina pelo FC Porto por quatro temporadas
"O FC Porto é o melhor clube português, e esta foi a melhor opção para mim e para a minha família", disse o jogador, após o treino de hoje dos sadinos.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"O FC Porto é o melhor clube português, e esta foi a melhor opção para mim e para a minha família", disse o jogador, após o treino de hoje dos sadinos.
O avançado brasileiro, que esta época já marcou oito golos na Superliga portuguesa, termina contrato com o Vitória de Setúbal no final desta época, e em Dezembro esteve em negociações para assinar pelo Sporting.
"Um dos objectivos da minha carreira era representar um clube grande. É um sonho que está a concretizar-se", afirmou, indicando depois ter assinado pelos "dragões" na semana seguinte ao encontro FC Porto-Vitória de Setúbal (2-1), realizado a 16 de Abril.
Questionado pelos jornalistas sobre as razões de não ter ingressado no Sporting, o avançado respondeu que "na altura não houve acordo por vários motivos" e acrescentou que "soube esperar pelo momento certo".
Jorginho, que cumprirá 28 anos a 6 de Maio, chegou ao Vitória de Setúbal em 2001, após uma curta passagem no Goianina e várias épocas ao serviço do Atlético Paranaense, ambos do Brasil.