SuperLiga: Académica goleia Penafiel (4-1)
Os estudantes inauguraram cedo o marcador do Municipal de Coimbra, num golo apontado por Marcel, aos nove minutos. Dário, a finalizar a primeira parte (45+1), aumentou a vantagem da equipa da casa.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Os estudantes inauguraram cedo o marcador do Municipal de Coimbra, num golo apontado por Marcel, aos nove minutos. Dário, a finalizar a primeira parte (45+1), aumentou a vantagem da equipa da casa.
O Penafiel apontou o seu único golo da partida aos 61 minutos, por intermédio de Roberto, mas catorze minutos depois Dário bisou, assumindo-se como o melhor marcador da Académica, com seis tentos apontados na SuperLiga.
Sarmento encerrou a contagem, aos 79 minutos, carimbando uma goleada que vale à Académica a manutenção do 14º posto da classificação, com menos dois pontos do que União de Leiria (13º) e Penafiel (12º).
Igualmente a lutar pela manutenção na SuperLiga, o Gil Vicente venceu esta tarde o Marítimo. Carlos Carneiro foi o autor do único golo apontado no Estádio Cidade de Barcelos, quando decorriam 63 minutos de jogo.
Com esta vitória em casa, a equipa de Barcelos mantém-se fora da zona de despromoção, em 15º lugar, com 30 pontos, mais quatro do que o Estoril, que esta tarde defronta do Vitória de Guimarães. Já o Marítimo, que sofreu hoje a sua oitava derrota na SuperLiga, mantém a nona posição na tabela, mas volta a atrasar-se na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias.
No terceiro encontro da tarde, disputado no Estádio Engenheiro Rui Alves, Nacional e Rio Ave empataram a zero. Depois da vitória frente ao Benfica, a equipa de Vila do Conde, sétima classificada, desperdiçou pontos preciosos na corrida aos lugares europeus, enquanto o Nacional continua a meio da tabela (11º), com 35 pontos.