Clix aumenta banda larga para 16 megabits por segundo

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A empresa tem 53 centrais telefónicas e pretende ter 130 até ao final do ano DR

O Clix passa a ser a marca do grupo Sonaecom para o mercado residencial fixo, oferecendo serviços de voz através de acesso directo, ou seja usando a própria rede, explicou o director da empresa, Pedro Pina, em conferência de imprensa.

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O Clix passa a ser a marca do grupo Sonaecom para o mercado residencial fixo, oferecendo serviços de voz através de acesso directo, ou seja usando a própria rede, explicou o director da empresa, Pedro Pina, em conferência de imprensa.

A empresa tem 53 centrais telefónicas e pretende ter 130 até ao final do ano, o que lhe permitirá oferecer serviços a 70 por cento dos lares portugueses, explicou Pedro Carlos, responsável pelo negócio fixo da Sonaecom.

Em Novembro do ano passado, o Clix lançou a Internet com velocidades entre os dois e os oito megas (velocidade de transmissão de dados), sendo o primeiro prestador de serviços de Internet a oferecer serviços a estas velocidades.

O director do Clix adiantou que as vendas da oferta de oito megas superaram as expectativas, embora sem querer revelar números, e que a empresa conseguiu o seu objectivo de terminar 2004 com "break-even" operacional (equilíbrio do resultado operacional).

A empresa tinha abandonado o mercado da banda larga em Fevereiro do ano passado, acusando a Portugal Telecom de esmagar as margens devido aos preços que cobrava pelo uso da sua rede. Quando o Clix voltou ao mercado passou a oferecer Internet apenas através da sua própria rede.

A oferta a 16 Mbps custa 84,50 euros por mês com 80 GB (gigabytes) de tráfego incluído e um custo acrescido de 0,0015 euros por cada 100 kbps a mais.

A activação do serviço custa 25 euros, embora seja grátis para os clientes que já possuem modem.