O Aviador
Tal como há, nalguns momentos, qualquer coisa (chamemos-lhe uma "jouissance", passe o francesismo) que parecia completamente ausente de "Gangues de Nova Iorque": nas cenas da rodagem de "Hell''s Angels" dir-se-ia que Scorsese se diverte pelo menos tanto como Hughes se divertiu. A reconstituição de Hollywood vai um bocadinho para além do "museu de cera", graças a uma fabulosa Cate Blanchett que compensa bem a mais insossa Ava Gardner (Kate Beckinsale) que já se viu. No fim de contas, e mesmo que Scorsese esteja a piscar o olho à Academia, o espírito de saga cumpre-se com competência e de vez em quando algum brilhantismo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Tal como há, nalguns momentos, qualquer coisa (chamemos-lhe uma "jouissance", passe o francesismo) que parecia completamente ausente de "Gangues de Nova Iorque": nas cenas da rodagem de "Hell''s Angels" dir-se-ia que Scorsese se diverte pelo menos tanto como Hughes se divertiu. A reconstituição de Hollywood vai um bocadinho para além do "museu de cera", graças a uma fabulosa Cate Blanchett que compensa bem a mais insossa Ava Gardner (Kate Beckinsale) que já se viu. No fim de contas, e mesmo que Scorsese esteja a piscar o olho à Academia, o espírito de saga cumpre-se com competência e de vez em quando algum brilhantismo.