José Couceiro apresentado como novo treinador do FC Porto
O ex-técnico do Vitória de Setúbal substitui no comando dos "dragões" o espanhol Víctor Fernández, com quem o clube rescindiu contrato ontem, na sequência dos maus resultados dos portistas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O ex-técnico do Vitória de Setúbal substitui no comando dos "dragões" o espanhol Víctor Fernández, com quem o clube rescindiu contrato ontem, na sequência dos maus resultados dos portistas.
"Estou num grande clube", disse José Couceiro, na apresentação - em que esteve acompanhado pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa -, agradecendo a "confiança" em si depositada pelos portistas, com quem quer renovar esta temporada o título de campeão nacional.
"O FC Porto só tem um objectivo esta época: ser campeão nacional", sublinhou Couceiro, apontando como a sua principal preocupação a deslocação ao Estoril na próxima jornada.
O novo técnico dos “azuis e brancos” salientou ainda não haver lugar para “lamentações” na equipa que agora vai orientar.
“Neste momento temos tempo só para ganhar”, afirmou Couceiro, para quem o trabalho no imediato se vai centrar em “aumentar os níveis de confiança” do grupo.
Relativamente ao plantel, o técnico realçou a importância do conjunto, frisando que “é um grupo colectivo, não é um grupo individualista”.
Pinto da Costa realça "perfil ideal" de CouceiroO presidente do FC Porto justificou a escolha de José Couceiro afirmando que o treinador “tem o perfil ideal para estar à frente” da equipa.
Pinta da Costa confessou que o ex-técnico sadino era a sua “preferência” pessoal para substituir Víctor Fernández.
Sobre os maus resultados que afectaram o clube e que levaram à saída do treinador espanhol do FC Porto, o dirigente disse que “quando não há resultados tem que se verificar o que não está bem e alterar”.
“Não podíamos deixar as coisas a correr assim”, sublinhou Pinto da Costa, que agradeceu ainda a compreensão do Vitória de Setúbal na operação de transferência de José Couceiro para os “dragões”.