Canoagem: Emanuel Silva sétimo na final de K1 1000 metros
O vencedor foi o norueguês Eirik Veraas Larsen (3.29,897), seguido do neo-zelandês Bem Fouhy (3.27,413) e do canadiano Adam van Koeverden (3.28,218).
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O vencedor foi o norueguês Eirik Veraas Larsen (3.29,897), seguido do neo-zelandês Bem Fouhy (3.27,413) e do canadiano Adam van Koeverden (3.28,218).
Em declarações à Lusa, Emanuel Silva, de apenas 18 anos, classificou com "sete estrelas" o seu sétimo lugar. O canoísta bracarense participou ainda na prova de K1 500 metros, na qual se ficou pelas meias-finais.
"Foi excelente. Correu muito bem a prova toda. Consegui reagir no final, isso é que importa. Sétimo lugar é um excelente resultado", declarou Silva após a final desta manhã.
"Só tenho a agradecer a toda a gente que me apoiou. Ao Manuel Ramos, aos funcionários, aos meus pais, à minha família e a todos os meus amigos e, em especial, ao meu treinador [José Sousa]", acrescentou.
Em relação à sua primeira experiência em finais olímpicas, o atleta não podia mostrar-se mais feliz: "Foi cinco estrelas, seis estrelas, sete estrelas, sei lá. O máximo que pode haver".
O objectivo de Emanuel Silva é agora uma medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. "Vou treinar o mais possível, afincadamente, para chegar lá", afirmou. "Os apoios vão surgir, mais ainda. O que importa é que haja vontade para treinar, porque os resultados acabam por aparecer", finalizou.