Mariza actua no Voices of World do Midem
A fadista recebeu no domingo o European Border Breaker Award, pelas vendas internacionais do seu primeiro CD, "Fado Em Mim".
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A fadista recebeu no domingo o European Border Breaker Award, pelas vendas internacionais do seu primeiro CD, "Fado Em Mim".
"Uma surpresa", admitiu à Lusa a fadista que salientou que não estava à espera, facto que torna o prémio "mais gratificante".
"Foi surpreendente pois trabalho por gosto e nunca estou à espera de prémios, mas é gratificante", considerou.
Um prémio que distinguiu também os Thrills, Carla Bruni, Tiziano Ferro, Las Ketchup, The Darkness, Lasgo, Saybia e Masterplan.
Hoje, antes de Mariza, sobem ao palco da Sala dos Embaixadores, no Palácio dos Festivais, Manu Gallo, a multi-instrumentista e baixista dos Zap Mamma, da Costa do Marfim, que iniciou a sua carreira a solo em 2003; Stacey Kent, vocalista de jazz nova-iorquina; e Ilene Barnes, cantora afro-americana que em 2003 apresentou o seu álbum de estreia.
Mariza apresentar-se-á com "um vestido rodado feito com retalhos de tecido e um corpete cerise".
"Cavaleiro monge" (Fernando Pessoa/Mário Pacheco) e "Anéis do meu cabelo" (António Botto/Tiago Machado) serão alguns dos fados que interpretará, acompanhada por António Neto (guitarra acústica), Luís Guerreiro (guitarra portuguesa) e Fernando de Sousa (baixo acústico).