Destaques do PÚBLICO de hoje
Turquia: Atentados contra sinagogas causam mais de 20 mortos. Movimento islâmico
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Turquia: Atentados contra sinagogas causam mais de 20 mortos. Movimento islâmico
local reivindica acção, mas autoridades admitem interferência externa.
Fogos: Combate a incêndios foi “ineficaz e descoordenado”, diz agência dos EUA que visitou Portugal. Recomenda maior investimento em treino e educação.
Alcoitão: No Centro de Medicina de Reabilitação, cerca de metade dos doentes sofreram acidentes rodoviários graves e reaprendem agora a estar vivos.
Pinto da Costa: Presidente do FC Porto diz que seria “uma hipocrisia” convidar Rui Rio para a inauguração de hoje do Estádio do Dragão.
Excisão: Na Guiné, há quem tente seguir a tradição e poupar o clitóris das meninas. Cumpre-se o ritual, mas não se cortam as crianças dos cinco aos 15 anos. O fanado alternativo avança devagarinho.
Kennedy: Foi um homem e apenas um homem, de nome Lee Harvey Oswald, que por sua própria iniciativa assassinou há 40 anos o Presidente dos EUA. Teoria da conspiração continuará para muitos a ser verdade.
António Fagundes: Foi o primeiro galã da televisão portuguesa da era das telenovelas. Seduzindo e envelhecendo, permanece um homem de charme. Por causa de “Sete Minutos” está em Portugal.