Rali da Grécia: português Miguel Campos desafia Thiry
A prova grega vai hoje para a estrada, depois dos mais de cem inscritos terem participado ontem à noite num desfile não competitivo na cidade de Patra. Os últimos dias foram gastos pelos pilotos nos reconhecimentos das 15 "especiais" da prova, que terá 1029 quilómetros, 277 dos quais em troços cronometrados.
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A prova grega vai hoje para a estrada, depois dos mais de cem inscritos terem participado ontem à noite num desfile não competitivo na cidade de Patra. Os últimos dias foram gastos pelos pilotos nos reconhecimentos das 15 "especiais" da prova, que terá 1029 quilómetros, 277 dos quais em troços cronometrados.
Como aconteceu na maioria das provas anteriores, prevê-se que os dois dias do Rali da Grécia sejam dominados pelo duelo entre Campos e Thiry, ambos em Peugeot 206 WRC. Os russo Evgeny Vasin e Alexander Lesnikov, apesar de competirem em carros idênticos aos dos líderes do campeonato (são os únicos quatro WRC inscritos), não devem apresentar argumentos para lutar pela vitória.
Depois dos treinos, Miguel Campos adianta que a afinação do seu carro deverá ficar entre a utilizada no Rali da Polónia (que venceu) e na República Checa (onde foi segundo, após o abandono de Thiry). O seu navegador, Carlos Magalhães, alerta ainda para a perigosa possibilidade de os pilotos encontrarem alguns animais nas estradas de montanha que rodeiam Patra - além dos vários rebanhos de caprinos que avistaram nas pastagens, a equipa portuguesa teve ainda um "encontro imediato" com uma galinha que se atravessou na estrada durante os treinos, episódio sem consequências (excepto para a galinha) que rendeu bastantes gargalhadas ao fim do dia.
Hoje disputa-se a primeira etapa da prova grega, com sete "especiais" (todas novas em relação a edições anteriores, o que poderá diminuir a desvantagem do estreante Campos frente a Thiry, repetente nesta prova) e um total de 582 quilómetros, dos quais 160 cronometrados. O Rali da Grécia termina amanhã em Patra.