Inspector-geral da Defesa vai demitir-se

Foto
Geraldo Estevens não informou a tutela dos resultados do inquérito por ele proposto, que revelou o desvio de fundos Manuel Moura/Lusa

O anúncio foi feito por Geraldo Estevens numa reunião com os seus subordinados, adiantou a mesma fonte.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O anúncio foi feito por Geraldo Estevens numa reunião com os seus subordinados, adiantou a mesma fonte.

O oficial da Força Aérea foi acusado de uso indevido de fundos do organismo num recente inquérito à sua gestão que ele próprio ordenara.

Segundo notícias dos últimos dias, Geraldo Estevens explicou que entendia não dever informar a tutela dos resultados daquele inquérito por se tratar de um assunto interno. O general afirmou também já ter reposto as verbas em causa.

Geraldo Estevens foi incorporado na Academia Militar em 1958, tendo terminado o curso de Oficial Piloto Aviador em 1962.

O general possui os cursos de Oficial Superior da Escola de Estudos Superiores da Força Aérea, de Defesa Nacional do Instituto de Defesa Nacional e de Oficial General do Air College, na Universidade da Força Aérea dos Estados Unidos.

Era inspector-geral das Forças Armadas desde 1 de Junho de 2000.